Rotatória da entrada da cidade receberá pavimentação em concreto e ruas até a saída para a Barra serão asfaltadas

Entrada da cidade

Começa em 13 de outubro e vai até 19 de novembro, a obra de concretagem da rotatória na entrada de Xique-Xique. É uma obra de pavimentação em concreto estruturado com fibras, que tornará mais resistente o leito do principal contorno que dá acesso à cidade, suportando o peso de grandes veículos e ainda reduzindo as inundações que acontecem no local.

“É uma obra para durar a vida toda”, reflete o prefeito Reinaldinho, ao dizer que em 50 anos não será necessário fazer qualquer serviço naquela pavimentação. A Prefeitura Municipal contratou a empresa JPAV Empreendimentos para realizar a obra, que vai melhorar o tráfego de todos os xique-xiquenses e visitantes que passam pelo local.

Ainda na fase do projeto, a obra já contemplava uma continuidade, com asfaltamento atingindo as ruas Rosa Barauna, Virgílio Bessa e Herotides Nogueira, ligando o asfalto da entrada da cidade até a saída da Barra.

Será necessário interditar o contorno da entrada, e os moradores e comerciantes da área receberam uma circular da Prefeitura informando sobre a obra e a interdição. Durante os cerca de 40 dias que deverá durar a obra, “o desvio de carretas será obrigatório pelo anel rodoviário, e o de carros pequenos pelas ruas próximas à rotatória.

O secretário de obras, André Luiz Aguiar, diz que o concreto asfáltico da rosa Barauna será iniciado juntamente com a rotatória, conforme programação da empresa, e que após a rosa Barauna será iniciado o trabalho na Virgílio Bessa.

A interdição das vias durante a obra é um “transtorno é passageiro”, diz o prefeito Reinaldinho, complementando que “a obra ficará para o resto da vida. É uma obra com garantia de 50 anos. Adeus buracos”, comemora o prefeito.